NOTICIAS PEN51

  Nilmar Ruiz assume PEN estadual em Tocantins

O PEN formou oficialmente a executiva estadual do partido no Tocantins. Na presidência, foi confirmado o nome da ex-prefeita e suplente de deputado federal, Nilmar Ruiz. A primeira vice-presidência será do deputado estadual Wande­reley Barbosa, com o deputado estadual Rai­mun­do Palito como segundo vice; Pastor Pedro Lima como secretário-geral, e Paulo Leniman como secretário-executivo.
Nilmar Ruiz disse que com a abertura do sistema no Tribunal Superior Eleitora (TSE), a direção nacional do PEN, juntamente com a comissão do Tocantins, em­pre­­enderam todos os esforços para efetivar a criação do partido no Estado, cadastrando as filiações dos membros da executiva estadual, assim como fazendo o serviço burocrático para a criação das comissões municipais e das filiações dos novos membros.
“Começamos agora a trabalhar para expandir o PEN no Estado com a criação das Comissões Municipais e com um grande movimento de filiações ao partido. Em breve, o presidente nacional do PEN, deputado Adilson Barroso, fará uma reunião no Tocantins, para reforçar essa o compromisso com o Tocantins. Queremos formar um partido forte e que trabalhe pelo desenvolvimento do nosso Estado”, declara a presidente Nilmar Ruiz.

 

O PEN entre os 10 maiores do Brasil (Setembro)

 

O Partido Ecológico Nacional já está em posição de figurar entre os dez maiores partidos do Brasil em no máximo dois anos. É que em menos de trinta dias conquistamos a confiança e trouxemos para a sigla 33 deputados que vieram interessados em defender a sustentabilidade do país no PEN, sendo três deputados federais (Alagoas, Paraná e Rondônia) e trinta estaduais. Além de dois primeiros-suplentes de senadores e três primeiros-suplentes de deputados federais.

O PEN em alguns Estados tem a maior bancada, e já é a maior bancada nas Assembleias Legislativas da Paraíba (nove deputados), do Acre (sete deputados) e do Distrito Federal (cinco deputados). O partido conta, ainda, com dois deputados presidentes de Assembleia Legislativa, sendo um na Paraíba e outro no Acre. 

Em Tocantins, o PEN tem dois deputados estaduais e um primeiro suplente, de onde veio também a primeira suplente de deputada federal Nilmar Ruiz. Ela é ex-prefeita de Palmas, Capital, e foi deputada federal por duas vezes naquele Estado, e em fevereiro do próximo ano deverá assumir o mandato de deputada federal novamente. 

Nilmar Ruiz já foi Secretária de Estado da Educação e, atualmente, é Secretaria de Estado de Projetos Educacionais e Estratégicos de Tocantins. Ela será a presidente nacional do PEN Mulher, já que até o inicio de setembro presidia nacionalmente o PR Mulher e tem uma larga experiência nesse campo político. 

Em Minas Gerais, nós temos dois deputados estaduais; em São Paulo temos um deputado estadual, no Rio de Janeiro temos um deputado estadual e no Paraná temos um deputado estadual e um deputado federal, em Alagoas temos um deputado federal, em Rondônia temos um deputado federal, e no Amapá um deputado estadual. 

O Presidente Nacional do PEN tem projeto de crescimento nacional já para 2014, e acredita que elegerá três senadores, dois governadores e dois vice-governadores em 2014, além de 15 a 25 deputados federais, e dezenas de deputados estaduais, assim ele acredita que estará entre os 10 maiores partidos do Brasil em dois anos. 

Nós vamos trabalhar para trazer um ícone da sustentabilidade nacional e internacional, que é a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, ela se encontra sem partido, aqui ela terá a liberdade que pretende para implantar uma nova forma de fazer política no Brasil. Nós acreditamos nos ideais de Marina e, aqui, caso ela queira, poderá sair candidata ao cargo eletivo que desejar, pois ninguém a impedirá, disse Adilson Barroso. 

O Presidente Nacional fala que o Partido Ecológico Nacional ainda poderá crescer muito mais este ano, pois tivemos uma quantidade bem maior de deputados, prefeitos e vereadores que ajudaram a formá-lo e não puderam vir para o PEN por causa de compromissos assumidos anteriormente em relação às eleições deste ano, nós vamos buscar nosso direito junto ao TSE disse o presidente. O PEN precisa de um prazo de 90 dias após a publicação do acórdão que só aconteceu no dia 16 de Agosto último para trazer para as suas fileiras políticos com mandato que ajudaram a forma-lo sem inferir em infidelidade partidária, assim, poderá trazer para o PEN os vereadores, prefeitos e deputados que estão envolvidos direto ou indiretamente nas eleições deste ano.  

Aproveito para convida-lo (a) a fazer parte desta grande ideia. Seja PEN-vindo(a) ao PEN, te receberemos de braços abertos e te oferecemos a oportunidade que você deseja para crescer e se solidificar como figura pública de valor no cenário político brasileiro que, como sabemos, está mudando para muito melhor. Lembre-se, quem não gosta de politica é governado pelo que gosta.  Em Campinas,entre em contato com SERGIO MORAES (19)9840-0051.


Adilson Barroso                                                                                                                             
Presidente Nacional do PEN  

 




Deputado recordista de mandatos diz ser apenas um “soldado da FPA”

helder

Uma das mais antigas personagens políticas do Estado do Acre, o deputado Helder Paiva (PEN) poderá ser o indicado a vice na chapa da reeleição do governador Tião Viana, em 2014.

Há sete pleitos como deputado na Assembleia Legislativa do Estado do Acre e que lhe conferiu 28 anos como vice-presidente do Poder Legislativo, Helder Paiva é, seguramente, o nome mais cotado para a vice-governadoria por usufruir de forte respeito entre os evangélicos, segmento religioso que mais cresce no Estado.

Ao jornalista Alan Rick, do programa Gazeta Entrevista, o parlamentar disse estar num partido forte, composto de evangélicos, cuja meta é crescer no interior do Estado.

“Essa lembrança de meu nome me deixa feliz, mas o próprio nome do Santiago (Élson Santiago, presidente da Mesa Diretora da Aleac e companheiro de partido) é um bom nome”, diz o parlamentar.

Ele prossegue: “O meu trabalho será sempre pra fortalecer a FPA no Acre e me coloco como soldado. Acho que esse não é o momento agora de se preocupar com as eleições, porque ainda tem dois anos”.

Paiva entende que a participação dos evangélicos na política é notória no Acre e no Brasil e lembrou que em 1982 era o único evangélico candidato no Estado. “Fui o terceiro vereador mais votado. Na época, o Edmundo (Pinto, governador assassinado em 17 de maio de 1992 em São Paulo) foi o primeiro vereador mais votado”, lembra.

O entendimento de Helder Paiva é o de que “política e religião não se misturam”.

“Não tem nada a ver uma coisa com outra. O bom exemplo, a população espera sempre de alguém público e não há nenhum problema nisso”. Além de deputado, Helder é pastor evangélico na igreja Assembleia de Deus.

 

Marina Silva adia planos para novo partido e preocupa aliados que já admitem ida para o PEN

marina

Com um capital eleitoral de 20 milhões de votos, conquistados na eleição presidencial de 2010, a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva pretende deixar para 2013 a discussão sobre a criação de um novo partido, o que tem causado preocupação entre seus aliados. Em conversas com parlamentares, ela, que deixou o PV no ano passado, disse que vai aguardar o fim destas eleições para avaliar melhor a questão. Essa demora tem levado aliados a temer o risco de a legenda não ser criada a tempo de concorrer em 2014.

 Ainda não está clara a natureza desse partido e ainda não está clara a disposição da Marina Silva em criá-lo. Essa discussão vai se colocar depois das eleições municipais, porque, antes, está todo mundo focado no processo eleitoral — disse o deputado federal Alfredo Sirkis (PV-RJ).

Se não for possível criar a tempo uma nova legenda, aliados de Marina admitem ida para o Partido Ecológico Nacional (PEN).

O presidente nacional do PEN, Adilson Barroso, diz que membros da sigla têm conversado com aliados de Marina e diz que a estrutura do partido está à disposição, caso ela queira disputar a sucessão presidencial em 2014.

“Há integrantes do nosso partido que têm conversado com aliados da ex-ministra e já fizeram o convite”. O partido não só teria a Marina Silva como candidata, como modificaria a estrutura dos nossos diretórios para agregar os seus aliados. Cederíamos espaços na hierarquia da sigla — disse Adilson Barroso.

Denílson Segóvia deixa o PSC de Antônia Lúcia e se filia ao PEN/AC de Astério Moreira 

segovia

Com direito a presença do governador Sebastião Viana (PT), o deputado estadual Denílson Segóvia assinou a ficha de filiação ao Partido Ecológico Nacional (PEN) e colocou fim a novela de sua permanência no bloco de oposição na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

O ato de filiação aconteceu na sede do poder legislativo e reuniu as principais lideranças do novo partido, que teria como objetivo indicar o candidato a vice na chapa de reeleição de Sebastião Viana, em 2014

Denílson Segóvia é o sétimo parlamentar do PEN, que se tornou a maior bancada na Aleac. O deputado teria afirmado aos novos colegas de legenda, que não se sentia mais à vontade no PSC, partido presidido pela deputada federal Antônia Lucia.


 

Wanderlei Barbosa deixa PSB; deputado teria recebido convite para presidir PEN 

wanderlei

O deputado estadual Wanderlei Barbosa saiu do PSB e deve se filiar ao Partido Ecológico Nacional (PEN) e tornar-se presidente do partido. A informação foi confirmada pelo presidente municipal do PSB, Alan Barbiero e pelo vice-presidente do PSB, Dilson Aires.

Barbiero garantiu que a saída de Barbosa foi amistosa. O deputado teria recebido um convite para ser presidente municipal do PEN e enviou um ofício ao presidente do partido pedindo sua desfiliação. “A saída do Wanderlei é oficial. Ele enviou um ofício para a direção do partido comunicando sua saída. Nós respeitamos a decisão dele e queremos que ele continue tendo um trajeto político vitorioso”, disse, acrescentando que espera que Barbosa apoie a caminhada do PSB rumo as eleições de outubro.

Aires afirmou que Barbosa deixou o partido na sexta-feira, 20, antes de viajar com a família. “Assim como eu, o Wanderlei procurou um lugar para ele”, disse o vice-presidente do PSB. Nessa terça-feira, 24 Aires foi responsável por um racha no partido ao declarar apoio ao candidato apoiado pelo palácio, Marcelo Lelis (PV), afirmando que não encontrou espaço para trabalhar e que Lelis seria o melhor para Palmas.

CT não conseguiu entrar em contato com o deputado.

Entenda
Wanderlei Barbosa era pré-candidato a prefeito de Palmas pelo PSB, assim como o presidente municipal do partido, Alan Barbiero. Com dois pré-candidatos desde 2011, o PSB realizou uma prévia, no dia 11 de fevereiro, para escolher apenas um dos nomes para a disputa de outubro. Na ocasião, Barbiero foi escolhido como único pré-candidato do partido, o que gerou um desconforto dentro da sigla uma vez que Barbosa não compareceu a prévia e afirmou que a reunião feria acordo feito com a base do prefeito Raul Filho (PT).

Mesmo com a prévia, Wanderlei continuou com sua pré-candidatura, sempre defendendo que seria o melhor nome para o partido. Barbosa chegou a garantir que não apoiaria Babiero por causa da atitude do partido. Para o deputado, o PSB o estaria excluindo das negociações do partido.

No dia 28 de março a pré-candidatura de Barbosa foi reiterada, voltando o partido a ter dois pré-candidatos. Mesmo assim, o deputado fechou uma aliança com o PDT e o PPS para fazer articulações com relação às possíveis coligações.

No dia 27 de junho, o PT declarou apoio a Luana Ribeiro e foi anunciada que a vaga de vice na chapa ficaria para o ex-reitor, Alan Barbiero, fato que causou outro desentendimento entre os pré-candidatos. Sobre o fato, Barbosa declarou: “Estou sentido com o meu partido e magoado com as decisões de quem seguia nossa mesma linha”.


  PEN conquista seus primeiros filiados em Minas Gerais   

mg 

O Partido Ecológico Nacional (PEN) já começa a conquistar importantes nomes da política mineira. Os deputados estaduais João Victor Xavier (ex-PRP) e Fred Costa (ex-PHS) são os primeiros parlamentares do Estado a se filiarem à sigla.

 João Victor Xavier, que em 2010 foi eleito deputado estadual com 56.956 votos, se desfiliou do PRP para ser membro do PEN. “Eu fui simpático à criação do PEN e, inclusive, colaborei na sua criação. Eu tinha uma relação com a direção nacional do partido, fui convidado e achei que era o momento”, justificou.

Já Fred Costa, eleito deputado estadual pelo PHS com 38.419 votos, admitiu, há pouco mais de um mês, que a relação com sua antiga legenda chegou ao fim depois que o PHS escolheu, “de uma hora para outra”, apoiar a reeleição de Marcio Lacerda (PSB) à Prefeitura de Belo Horizonte. Costa tinha a expectativa de lançar sua candidatura ao posto.

Agora no PEN, os dois deputados mineiros serão membros da Executiva Estadual e Municipal da legenda, sendo que Costa será o presidente do partido na capital.

...........................................................................................................................................................................................................

Nilmar Ruiz assume presidência do PEN e deixa PR

“partido tomou outro rumo no TO 

tocantins

A suplente de deputada federal Nilmar Ruiz assume a presidência do PEN – Partido Ecológico Nacional – no Tocantins esta semana, assim como a presidência nacional do PEN Mulher, oficializando sua saída do PR no Estado e do PR Mulher Nacional.

Nilmar afirmou que deixa o PR sem se indispor com seu presidente regional, o senador João Ribeiro, com quem tem um bom relacionamento. “Conversei com os dirigentes nacionais do PR, e eles entenderam meus motivos. Infelizmente foi o partido que tomou outro rumo no Tocantins”, disse ela.

O PEN que já tinha presidente regional no Estado não será motivo de disputa entre Nilmar e o deputado Vanderlei Barbosa. “Já conversamos e está tudo acordado”, disse ela.

A ex-prefeita de Palmas e ex-deputada federal assumiu apoio à candidatura do deputado Marcelo Lélis(PV) no primeiro semestre do ano, recusando-se a apoiar a candidatura da deputada Luana Ribeiro(PR) na capital. Na fase pré-convenções Nilmar chegou a colocar sua pré-candidatura à prefeita da cidade.

“Agora é um novo momento, em que assumo este desafio de organizar um novo partido aqui no Estado e também o movimento de mulheres a nível nacional”, disse ela.

Não há risco de perda de mandato para a deputada caso ela seja chamada a assumir na vaga de suplente para a qual foi eleita, já que a legislação preserva o mandato de quem muda de partido para integrar uma nova agremiação.

.........................................................................................................................................................................................................


PEN ESTADUAL SP GANHA UM GRANDE DEPUTADO ESTADUAL

 O qual prima pela DEFESA DOS ANIMAIS de Qualquer Espécie.


FELICIANO

 

Confirmado 

Adilson Barroso, presidente nacional do PEN, não só confirmou a filiação de Feliciano como ainda revelou que o deputado será presidente estadual do partido. “Nós já temos cerca de 40 deputados estaduais e federais filiados em todo o Brasil”, disse Barroso. Segundo ele, a nova agremiação partidária começou a ser criada em 2007 e tem como bandeira o meio ambiente e a sustentabilidade. 

É com Grande Satisfação que SERGIO MORAES DO PEN CAMPINAS,comunica a TODOS que o PEN tem a Honra de Receber para suas Fileiras o Deputado Estadual por São Paulo – Sr. Feliciano Filho, cujo Currículo é extenso na DEFESA DOS ANIMAIS de Qualquer Espécie.

Em 2010, ele foi eleito pelo PV com 43.643 votos. Feliciano, que já foi vereador em Campinas, sempre pautou sua atuação política na defesa dos animais – bandeira exclusiva de seu mandato.

É o Autor da Lei que já se espalha por todo o Brasil popularmente conhecida como a “Lei Feliciano” – a qual proíbe a matança indiscriminada de cães e gatos nos canis municipais.

Apresento abaixo para todos um Mini Currículo do nosso Deputados Estadual por SP – Feliciano Filho (PEN):

Graduado em economia e fundador da ONG União Protetora dos Animais (UPA), entidade que atua há mais de dez anos, Feliciano Nahimy Filho, foi eleito em 2004 para o mandato de vereador em Campinas/SP, tendo sido o vereador mais votado do município. Em 2006, elegeu-se Deputado Estadual com 43.643 votos, pelo Partido Verde – PV, e foi reeleito, em 2010, com 137.573 votos.

Neste período, aprovou a “Lei Feliciano” (Lei Estadual 12.916/08), que proíbe a matança indiscriminada de cães e gatos nos canis municipais.
A Lei 14.728/12, sancionada em 28 de março de 2012, estende os benefícios do Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal (Nota Fiscal Paulista) às entidades de proteção animal sem fins lucrativos. Esta lei é fundamental para ajudar as entidades de proteção animal a continuar esse importante trabalho de resgate, tratamento, castração, manutenção, conscientização da população e doação dos animais vítimas de sofrimento e maus tratos. Este é mais um importantíssimo passo no caminho de proteger e defender os animais. Com o recebimentos das doações dos benefícios da Nota Fiscal Paulista as entidades poderão realizar um trabalho ainda maior e mais intenso.

Feliciano Filho e a União Protetora dos Animais receberam dia 28 de maio de 2010, o prêmio “Liderança Mundial Brilhante”, um reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos como ativista da causa animal, parlamentar e fundador da UPA.

Além de Feliciano, algumas pessoas que trabalham para um mundo melhor também já receberam esse prêmio, dentre elas: Al Gore, Dra. Zilda Arns e muitas outras celebridades reconhecidas atualmente.

Sua plataforma política se baseia na instituição de políticas públicas para a
problemática dos animais em todo Estado de São Paulo.

Fonte: http://www.al.sp.gov.br/deputados/deputados-estaduais/feliciano-filho